28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Autarquia e Capricho assinam acordo para escola de jazz

Autarquia e Capricho assinam acordo para escola de jazz

Autarquia e Capricho assinam acordo para escola de jazz

Com o período pandémico surgiram novas associações fruto das necessidades afectivas e nova vivência|

A Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Câmara de Setúbal assinaram um protocolo para o desenvolvimento das actividades de uma nova Escola de Jazz e Música Improvisada. O acordo de colaboração foi assinado na passada sexta-feira, e envolve a atribuição de um subsídio por parte da autarquia de 10 mil euros.

Com esta verba, a ser concedida em quatro tranches mensais, a colectividade vai adquirir instrumentos e dar andamento à actividade cultural da sua Escola de Jazz e Música Improvisada.

- PUB -

“Ter aqui, na Capricho Setubalense, o jazz e a música improvisada é uma delícia. Esta casa emblemática é o sítio certo para a implementação deste novo projecto”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na assinatura do documento, onde foi acompanhada pelo vereador da Cultura, Pedro Pina.

A nova escola da Capricho Setubalense começou este ano em formato experimental e engloba actividades destinadas à consolidação da educação de novos públicos e assume-se como uma aposta no futuro e na criação de novas gerações de músicos.

“É mais uma prova de que a emblemática Capricho Setubalense continua a modernizar-se, depois de mais de um século de existência”, frisou a autarca sobre a colectividade que conta com uma centenária Banda de Música, composta por crianças, jovens e adultos.

- PUB -

O projecto da nova escola prevê, entre outros, o desenvolvimento, em estreita articulação com a Divisão de Cultura da Câmara Municipal, prevê a realização de diversos eventos, entre eles masterclasses com músicos nacionais e internacionais.

A prática instrumental de bateria, contrabaixo e baixo eléctrico, instrumentos de sopro, guitarra, piano e voz, assim como teoria e treino auditivo, classes de conjunto e combos e atelier de iniciação ao jazz são alguns dos conteúdos formativos oferecidos.

“Estamos convictos que este projecto de jazz e de música improvisada vai crescer e que vai trazer à cidade novos valores e contribuir para a difusão da cultura neste nosso paraíso à beira-Sado plantado”, comentou Sérgio Ricardo, presidente da direcção da colectividade.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -