Azeitão prepara-se para receber novo centro de vacinação para agilizar processo no concelho

Azeitão prepara-se para receber novo centro de vacinação para agilizar processo no concelho

Azeitão prepara-se para receber novo centro de vacinação para agilizar processo no concelho

A vacinação tem decorrido no cais 3 do Porto de Setúbal

Novidade revelada depois de falha detectada no agendamento da inoculação a decorrer no cais 3 do Porto de Setúbal

 

Está para breve a abertura de um centro de vacinação contra a covid-19 na freguesia de Azeitão, com o objectivo de agilizar o processo no concelho sadino e de “fazer face às necessidades da população daquela zona”, explicou a Câmara Municipal de Setúbal em nota publicada na sua página de Facebook.

- PUB -

Com a abertura de um novo espaço, o município passa a contar com dois centros para a inoculação da população, uma vez que está a funcionar desde o início do presente mês um centro de vacinação no cais 3 do Porto de Setúbal. A novidade surgiu no seguimento de “uma falha” detectada no início desta semana “no agendamento da saúde pública”, que resultou “num afluxo de pessoas acima do normal” no edifício da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

A esta situação “acresce o elevado número de pessoas que está a chegar com muita antecedência ao centro, nalguns casos, duas horas antes da hora agendada”. No sentido de evitar que este problema volte a surgir, a edilidade, que afirma ser “totalmente alheia ao que se tem verificado”, “solicita aos utentes que respeitem os horários agendados, reforçando que não há motivo para chegarem com grande antecedência, devido à limitação de lugares”. “Apela-se à compreensão de todos para que se dirijam ao centro de vacinação apenas dez minutos antes da hora marcada”, reforçou a autarquia na mesma publicação.

O centro de vacinação instalado no cais 3 pela Câmara Municipal de Setúbal, “através do Serviço Municipal de Protecção Civil”, “permite a vacinação de até 900 pessoas por dia, num investimento superior a 40 mil euros”. “Depois de garantidas as condições físicas, nomeadamente as marcações, administração das vacinas e apoio e gestão dos utentes no interior, o espaço é da total responsabilidade da Autoridade de Saúde Pública local, através do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -