28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Munícipes de Palmela e Sesimbra começam a ser inoculados

Munícipes de Palmela e Sesimbra começam a ser inoculados

Munícipes de Palmela e Sesimbra começam a ser inoculados

|

Além de arrancar em Setúbal a vacinação contra a covid-19 também começa hoje nos restantes dois outros concelhos abrangidos pelo ACES Arrábida – Palmela e Sesimbra.
No concelho palmelense, os munícipes com 80 ou mais anos e os de idade igual ou superior a 50 com doenças de risco associadas vão ser inoculados no pavilhão desportivo municipal do Pinhal Novo.

Já em Sesimbra a vacinação tem lugar no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. O processo, porém, não ficou imune a críticas por parte da Câmara Municipal de Sesimbra. Em comunicado, partilhado na página que administra na rede social Facebook, a autarquia dá nota de que a articulação com o ACES Arrábida não foi fácil.

- PUB -

“Após alguns dias de incerteza e escassez de informação em relação à vacinação no concelho, e depois de muita insistência, a Câmara Municipal obteve informação actualizada por parte do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, responsável pelo processo de vacinação nos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal”, pode ler-se na mensagem publicada pelo município.

De acordo com a mesma publicação, nesta primeira semana, no concelho sesimbrense, “serão administradas vacinas da Pfizer ao grupo que abrange maiores de 80 anos e maiores de 66 anos com doenças crónicas previstas no mapa de prioridades”. Seguem-se, segundo a autarquia, “na semana seguinte, o grupo de 80 anos e 50 anos com doenças crónicas, que receberá vacinas da Astrazeneca” e que “deverá estar vacinado até fim de Março”.

O município revela ainda que “a vacinação na Unidade de Saúde do Castelo arrancou na semana passada” e que se iniciou também, na passada quarta-feira, “nas unidades de saúde de Sesimbra e da Quinta do Conde”.

- PUB -

“Nesta fase, é expectável que as unidades de saúde de Sesimbra e Castelo consigam dar resposta. No entanto, a Câmara Municipal tem identificados locais para instalar centros de vacinação nestas freguesias, assim que solicitado pelas autoridades de saúde”, salienta a autarquia, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -