A obra tem um prazo de execução previsto de 365 dias e contempla espaços exteriores com zona de recreio e de jogos
A construção do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios, foi aprovada pelo executivo municipal do Seixal na reunião de câmara de 10 de Fevereiro. A deliberação considera a adjudicação de 1 751 338,26 euros, a que acresce IVA, e um prazo de execução de 365 dias.
Este equipamento vai ser construído numa parcela de terreno com 2 995 metro quadrados, e o plano de obra contempla quatro salas de actividades, com arrecadação, zona suja com ponto de água e vestiário, sala polivalente, sala de refeições, instalações sanitárias para crianças, incluindo unidade acessível e instalações sanitárias para adultos.
Segundo indica a autarquia, para este equipamento está considerada ainda uma sala de reuniões, gabinete de educadores, gabinete de apoio administrativo, sala de apoio a pessoal docente e não docente, incluindo espaço de copa, sala de arrumos de material de limpeza, cozinha, incluindo despensa, despensa de frio, arrumos de cozinha, instalação sanitária e zona de cacifos para pessoal da cozinha.
O novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau de infância terá também um espaço exterior, composto por uma zona de recreio e brincadeira, área de jogos e zona lúdica equipada com brinquedos e ainda com espaços cobertos.
“O Seixal é um município jovem, pelo que necessitamos de mais equipamentos educativos para os mais jovens. Este novo jardim de infância será uma mais-valia para a população, com todas as condições para que as nossas crianças possam crescer e aprender”, comentou na altura o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.
Na mesma reunião de câmara foi aprovada a adjudicação do concurso público para a construção da 1.ª fase do Parque Metropolitano da Biodiversidade – Alto da Verdizela, também em Corroios, pelo valor de 444 894,38 euros. O prazo de execução da empreitada é de 270 dias.
Este parque, pela sua dimensão e localização, “assumirá um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho do Seixal, estendendo-se nesta 1.ª fase por cerca de 7 hectares. No futuro, com uma área total de 400 hectares, será o segundo maior parque urbano da Área Metropolitana de Lisboa, depois de Monsanto”, afirmou o presidente Joaquim Santos.