As novas instalações da Uniseixal – Universidade Sénior do Seixal já estão concluídas e são apresentadas na próxima quinta-feira, 11 de Fevereiro, pelas 19h00, no âmbito da primeira sessão do ano do Fórum Seixal +.
Fórum este pensado e projectado pela autarquia, e que está de regresso às plataformas digitais do município, para “colocar em discussão temas de interesse estratégico para o concelho, e em que todos podem participar e dar o seu contributo”, refere a Câmara do Seixal.
A sessão online dedicada à apresentação das novas instalações Uniseixal irá decorrer no Facebook Município do Seixal e o debate “será aberto a todos os interessados que poderão colocar as suas questões através do email forumseixal@cm-seixal.pt, as quais serão posteriormente respondidas pela equipa técnica do projecto”.
O contrato de comodato entre a Câmara do Seixal e a Casa do Educador do Seixal para a instalação da Uniseixal, foi assinado a 5 de Maio de 2020, através do qual a autarquia cedeu o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo Grémio da Lavoura, no Fogueteiro, para a construção das novas instalações da Universidade Sénior do Seixal.
O edifício, adquirido pelo município por cerca de 500 mil euros, foi remodelado para albergar os 840 alunos e 92 professores que integram a Uniseixal. Na altura da assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu que “a importância social e educativa desta obra vai colocar o concelho na linha da frente da qualidade das universidades seniores no país.
A obra contou com um apoio municipal na ordem dos 2 milhões de euros.