27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasActualização: Transtejo 'penaliza' Cacilhas para 'socorrer' Seixal

Actualização: Transtejo ‘penaliza’ Cacilhas para ‘socorrer’ Seixal

Avaria de um dos dois catamarãs que fazem a ligação ao Seixal na base do problema. Situação só estará resolvida na quinta-feira. Dificuldades vão voltar a sentir-se amanhã de manhã

A ligação fluvial Seixal-Lisboa, afectada esta manhã pela invasão de uma embarcação por passageiros, foi reforçada com um barco desviado de Cacilhas, revelou a presidente da Transtejo/Soflusa, que garantiu que as pessoas foram transportadas em segurança. “Neste momento, penalizando a ligação de Cacilhas, desviámos um navio para reforço, o que é muito penalizador para os passageiros de Cacilhas. Contudo, o que podemos garantir é que os passageiros estão a ser transportados em segurança e nenhum fica em terra”, disse Marina Ferreira, em declarações à agência Lusa.

- PUB -

A responsável explicou que no domingo houve um problema com o catamarã que faz a ligação ao Seixal. “Desde então a ligação está a ser feita com um catamarã em vez de dois, o que está a provocar atrasos no embarque, com especial relevância durante a hora de ponta. Estamos a fazer tudo para repor a situação o mais rapidamente possível. Esperemos fazê-lo com dois catamarãs na quinta-feira”, disse.

Dezenas de pessoas descontentes com a falta de navios invadiram esta manhã um barco da Transtejo que fazia a ligação Seixal-Lisboa. Marina Ferreira confirmou que houve passageiros que invadiram através da porta de saída um dos catamarãs que tinha chegado de Lisboa, excedendo a lotação, que é de 450, o que levou a Polícia Marítima a impedir a saída da embarcação por razões de segurança.

“Isto provocou alguma tensão no terminal. Até que a segurança fosse assegurada o navio não pôde partir, o que fez com que os passageiros que iam chegando à estação ficassem exaltados”, admitiu. A presidente do conselho de administração da Transtejo/Soflusa explicou que é natural que com esta dificuldade ao nível da operacionalidade da frota se registem atrasos e as pessoas reajam com impaciência. “Quando ocorre uma avaria num navio isso reflecte-se imediatamente na qualidade do serviço que prestamos. Temos estes períodos que não podemos controlar”, justificou.

- PUB -

O mais importante, frisou, é que os navios operem em condições em segurança. “Amanhã de manhã [quarta-feira] teremos dificuldades novamente, pois continuamos só com um navio em vez de dois. O navio está em reparação e só na quinta-feira é que o teremos disponível. Temos dificuldades de recursos humanos e não podemos pôr em causa a segurança das pessoas”, concluiu.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -