28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Aquecimentos eléctricos na origem de cortes de energia na Cova da Piedade

Aquecimentos eléctricos na origem de cortes de energia na Cova da Piedade

Aquecimentos eléctricos na origem de cortes de energia na Cova da Piedade

|

A população da Cova da Piedade tem sido afectada, desde o final do ano passado, com cortes de energia eléctrica, isto com a curiosidade de algumas fracções dos prédios terem luz, e outras não. Em resposta às muitas queixas, a EDP, através da linha de apoio ao cliente, tem alegado problemas na rede, sem avançar mais explicações.

O assunto foi comentado, esta semana, entre vereadores, executivos e não executivos, na reunião de Câmara de Almada, onde foram referidas situações idênticas no bairro do II Torrão, na Trafaria e na zona da Verdizela, Charneca de Caparica.

- PUB -

Segundo o vereador Miguel Salvado, e por informação recolhida junto da empresa distribuidora de energia, estas falhas frequentes “estão relacionadas, em boa parte, com a intensa utilização de electricidade por aparelhos de aquecimento, principalmente no período nocturno”. Comenta o vereador que, apesar da EDP considerar estas situações “normais”, as mesmas “afectam bastante” os consumidores.

O único caso de corte de energia que é atribuído por responsabilidade da Câmara de Almada, diz Miguel Salvado, que se deveu a obras dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, na Rua D. João e Castro, em Almada, em que “foi afectado, por inundação, um posto de transformação enterrado”, o que obrigou à intervenção do piquete da EDP para suspender a carga na rede. O decorrer desta situação, avança o vereador, levou a que esteja a ser analisada a deslocação deste mesmo posto de transformação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -