23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

No Corte das Cheias já começaram a ser aplicadas novas tubagens

Investimento visa solucionar problema de há anos no Afonsoeiro. Nova captação do Corte das Cheias também já decorre

Cerca de 400 mil euros é quanto os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo estimam investir na instalação de uma nova conduta adutora entre a Atalaia e o Afonsoeiro. A obra já está a decorrer e visa “resolver o problema da água amarelada”, que chega aos consumidores da freguesia afonsoeirense, revelou a autarquia.
A nova conduta “vai permitir a ligação do Furo da Santa ao Reservatório Apoiado da Atalaia”, sendo que este último “passará no futuro a abastecer os bairros novos do Afonsoeiro”.

A empreitada – que permitirá solucionar o problema da tonalidade amarela da água, provocada, segundo o município, pela presença de “resíduos de “ferro e manganês” – é para estar concluída no próximo mês de Março. A situação vinha a gerar reclamações dos munícipes há já alguns anos e deverá, assim, ficar definitivamente resolvida.

- PUB -

Este, porém, não é o único investimento que os SMAS têm em curso neste momento, com o intuito de melhorar a qualidade do abastecimento de água no concelho. Também a decorrer encontram-se ainda as obras da nova captação subterrânea do Corte das Cheias.
Esta empreitada representa um custo de “cerca de 190 mil euros” e tem o objectivo de “garantir a fiabilidade e redundância do abastecimento de água à cidade” montijense, adiantou a Câmara Municipal.

Na passada terça-feira, “começaram a ser aplicadas as tubagens”, no seguimento dos trabalhos que o município prevê finalizar também em Março próximo.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -