Espectáculo iria estar em cena até ao próximo domingo em A Gráfica – Centro de Criação Artística
O Teatro Estúdio Fontenova cancelou a apresentação do seu mais recente espectáculo, intitulado de “A Paz Perpétua”, depois de tomar conhecimento que um dos seus elementos testou positivo para a Covid-19, explicou a companhia através de comunicado. A peça, que retrata “a ameaça terrorista global através de uma piada, com três cães a competir por um lugar num corpo de elite de combate antiterrorista”, iria estar em cena até ao próximo domingo em A Gráfica – Centro de Criação Artística.
“Esta decisão é uma das mais constrangedoras e frustrantes que já nos aconteceram. Depois de, em Março, termos estado à beira da estreia, que foi adiada pelo confinamento, para novamente, após mais um mês de árduo trabalho, ficarmos com tudo pronto e não acontecer a estreia. Esperamos que quando toda esta situação estiver restabelecida voltemos com todo o empenho e energia para proporcionar ao nosso público o espectáculo, que criámos com todo o amor”, referiu a direcção do Teatro Estúdio Fontenova na mesma nota.
A população que adquiriu ingressos para assistir a qualquer uma das apresentações pode requerer a devolução do montante pago. “A Paz Perpétua” baseia-se na obra com o mesmo nome, da autoria do dramaturgo Juan Mayorga, considerado um dos autores mais importantes do teatro contemporâneo espanhol. Com encenação de José Maria Dias, tradução de Luísa Monteiro e figurinos de Lucília Telmo, a peça de teatro conta no elenco com as participações de Eduardo Dias, Carlos Pereira, Graça Ochoa, Patrícia Paixão e Sara Túbio Costa. Já a imagem e design compete a Flávia Rodrigues Piątkiewicz, enquanto que a fotografia, vídeo e técnica é garantida por Leonardo Silva.