28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto«Europa? Lá chegaremos, é o nosso sonho»

«Europa? Lá chegaremos, é o nosso sonho»

Na noite em que o Vitória FC celebrou o 108.º aniversário, o presidente Vítor Hugo Valente manifestou o desejo de voltar a ter o clube a que preside há 11 meses nas competições europeias. “Queremos colocar o Vitória naquilo que foi o seu passado, que é um passado que todos reconhecem brilhante no futebol português e lutar pelos lugares que dão acesso à Europa. Lá chegaremos, é o nosso sonho. Com esforço de todos, o sonho vai passar a ser realidade”, vaticinou aos jornalistas.

- PUB -

 

Como presidente do Vitória é a primeira vez que vive um aniversário…

Sentimos o Vitória de maneira especial. É como uma pessoa de família. É um dia de festa quando celebra o aniversário. Temos de inovar e estamos a aproximar o clube à cidade, daí estarmos aqui. Damos também dignidade a um ato primordial para os associados.

- PUB -

Qual a importância das homenagens?

Todos são importantes, os que já não estão connosco, os que estão e aos que hão-de vir. O mais importante têm de ser sempre os sócios. É para eles que o Vitória existe.

Que balanço faz dos 11 meses que leva como presidente?

- PUB -

É positivo. Ninguém me ouviu falar das agruras porque passamos. Não é esse o meu estilo nem a forma de estar de um vitoriano. Trabalhamos todos os dias para tornar o Vitória maior. Temos já obra feita no curto espaço de tempo que levamos. As desigualdades do futebol português são gritantes e evidentes. Lutamos para minorar isso com as armas que temos, sem nos queixarmos.

Qual a prioridade que tem para o clube na altura em que se celebra o 108.º aniversário?

Não há uma. Somos ecléticos e temos vários desafios e objetivos nas modalidades. No futebol profissional, queremos a estabilização do clube que passa por mantê-lo na I Liga. Queremos fazê-lo a nível económico e financeiro, projetando novos caminhos e objetivos que são colocar o Vitória naquilo que foi o seu passado, que é um passado que todos reconhecem brilhante no futebol português e lutar pelos lugares que dão acesso à Europa. Lá chegaremos. É o nosso sonho. Com esforço de todos, o sonho vai passar a ser realidade.

E evitar aflição da época passada?

Queremos ter tranquilidade o mais rápido possível. Felizmente as coisas têm corrido, de uma forma geral, muito positiva. O grupo é excecional e o treinador reconhecido unanimemente. Temos uma família dentro do Vitória que percebeu a importância que há em garantir esse objectivo o mais depressa possível.

 

Treinador Lito Vidigal quer dar muitas alegrias aos adeptos e deixa alerta: «Estamos no caminho certo mas é sempre de desconfiar…»

 

Minutos antes de entrar no Fórum Municipal Luísa Todi para assistir à gala comemorativa do 108.º aniversário do Vitória, o treinador Lito Vidigal deixou uma mensagem aos adeptos so emblema setubalense. “A garantia que posso dar é de que vamos ser sérios, trabalhar com atitude e qualidade para fazermos uma época tranquila. Estamos no caminho certo mas é sempre de desconfiar porque as coisas podem mudar de um momento para o outro. Temos de estar todos os unidos, o Vitória é um clube grande e queremos dar alegrias aos adeptos”.

Questionado sobre a possibilidade de o clube poder lutar por um lugar nas competições europeias, à semelhança do que já fez em Arouca, o timoneiro dos sadinos lembra que já o fez por mais de uma vez no passado recente, admitindo que a missão é complicada. “No Arouca, Belenenses e só não foi no Aves [clube que treinou em parte da época passada e que acabou por conquistar a Taça de Portugal já com José Mota no comando técnico] porque não cumpriu os requisitos necessários. No Vitória é mais difícil porque tem lutado nos últimos anos para se manter na I Liga. O Vitória tem mostrado a sua grandeza ao manter-se na I Liga pelos seus adeptos”.

Lito Vidigal manifesta o desejo de aumentar a união que existe entre a sua equipa e os vitorianos. “Tem havido simbiose com os adeptos e queremos reforçar a empatia da equipa com os associados, os setubalenses e os vitorianos. Temos de ser competitivos para nos mantermos na I Liga o mais rápido possível. Se tivermos mais gente no estádio os bons resultados aparecem com mais frequência”, sublinhou o treinador que continua hoje a preparar a estratégia a utilizar no domingo, no reduto do Penafiel, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -