28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade desloca-se ao Porto

Cova da Piedade desloca-se ao Porto

Nas duas vezes que o Cova da Piedade se deslocou ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, perdeu em ambas com o FC Porto B em jogos a contar para o campeonato da II Liga, uma por 4-0 e outra por 2-0. Mas as estatísticas valem aquilo que valem e o passado já lá vai.

- PUB -

Nesta altura do campeonato quem se apresenta melhor é a equipa da Cova da Piedade que segue em 12.º lugar com 9 pontos contra cinco dos dragões que ocupam, de forma algo estranha, uma posição pouco habitual, o último lugar da tabela classificativa.

Para além da diferença pontual há também que realçar o bom desempenho da equipa orientada por Hugo Falcão nos jogos efectuados fora de casa, onde apenas foi derrotado uma vez, precisamente na última deslocação a Faro. A propósito, recorda-se que antes os piedenses haviam ganho em Guimarães (1-0) e empatado com o Oliveirense (1-1) e Penafiel (0-0).

O FC Porto nos três jogos que efectuou em casa tem uma vitória sobre o Ac. Viseu (2-1) e duas derrotas com o Farense (1-3) e o Arouca (0-1).

- PUB -

Depois desta análise fica a ideia que o Cova da Piedade tem fortes razões para acreditar que pode muito bem regressar a casa com um resultado positivo porque tem uma defesa consistente que nos últimos quatro jogos sofreu apenas um golo e porque vai defrontar um adversário pouco concretizador que ao mesmo tempo possui a defesa mais batida do campeonato.

A tudo isto acresce ainda o facto da equipa do concelho de Almada se encontrar com a moral em alta depois da vitória alcançada na última jornada sobre o Arouca.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -