2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Alcochete cede terreno no Batel ao Grupo 255 dos Escoteiros de Portugal

Alcochete cede terreno no Batel ao Grupo 255 dos Escoteiros de Portugal

Alcochete cede terreno no Batel ao Grupo 255 dos Escoteiros de Portugal

Para reuniões e momentos de formação dos jovens, acampamentos e acantonamentos e actividades de natureza

 

A Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 255 de Alcochete, vai receber uma parcela de terreno no Batel, onde outrora existiu um centro de manutenção. A cedência deste espaço destina-se à realização de reuniões e momentos de formação dos jovens, de acampamentos e acantonamentos, bem como a realização de actividades de contacto com a natureza, incluídas no espírito e método escotista.

- PUB -

A proposta, aprovada por unanimidade, na reunião de câmara 28 de Outubro, relativa ao protocolo entre as duas entidades, é válida por dois anos, renovável por períodos de igual duração. O Grupo 255, que movimenta 60 crianças, fica responsável pela limpeza e conservação regular do terreno, pelas despesas inerentes ao consumo de energia eléctrica e água, pela edificação de estruturas exclusivamente amovíveis e ainda facultar o acesso às antenas existentes no local e ao furo de captação de água, assim como o acesso de passagem ao terreno adjacente.

“O que esteve na génese desta proposta foi o facto desta associação não dispor, para já, de um espaço físico para desenvolver a sua actividade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto.

A deliberação sublinha que o escotismo “é um movimento sem fins lucrativos que tem como missão educar jovens para desempenharem um papel activo na sociedade, assente em valores que visam ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam realizadas enquanto indivíduos e desempenhem um papel activo na sociedade através de uma cidadania participativa, responsável, tolerante e de respeito pelo ambiente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -