Paula Santos, deputada do PCP eleita por Setúbal, falou na Assembleia da República sobre o que considera serem problemas nas escolas do distrito de Setúbal, questionando o Governo em várias matérias.
Primeiro começou por referir a “forma inaceitável como todo o processo referente à Escola Secundária João de Barros tem sido seguido”, destacando o facto de “durante dez anos”, professores, alunos e funcionários estarem “num verdadeiro estaleiro de obras, com aulas em contentores”.
Depois, alertando que “há problemas de instalações nas escolas do distrito de Setúbal”, que são da “responsabilidade do Governo”, enumero uma série de escolas da região em que “o desinvestimento teve como consequência a degradação dos edifícios, o que condiciona o processo de ensino e aprendizagem”.
Ainda questionou a tutela sobre “as escolas sem pavilhão gimnodesportivo” e o caso da futura escola secundária da Quinta do Conde, da qual o “Governo insiste em não dar cumprimento à resolução aprovada na Assembleia da República que recomenda a construção”.