10 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Obra vai dotar Montalvão com novo desenho urbanístico

Obra vai dotar Montalvão com novo desenho urbanístico

Obra vai dotar Montalvão com novo desenho urbanístico

A requalificação começa dentro de dias e vai mexer com o saneamento e mobilidade nas ruas Jorge de Sousa e dos Arcos

 

As ruas Jorge de Sousa e dos Arcos, no Bairro do Montalvão, vão ser alvo de uma operação de requalificação promovida pela Câmara de Setúbal. As obras começam na primeira quinzena deste mês, e incluem a beneficiação de infra-estruturas subterrâneas.
A intervenção pública, considerada pela autarquia como de “profunda requalificação urbana”, deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2022 e representa um investimento municipal perto de meio milhão de euros.

- PUB -

A obra, que vai dotar o Montalvão com “novo desenho urbanístico”, inicia com a requalificação das redes de saneamento, drenagem e de abastecimento de água.
A nível de saneamento básico, será construída uma nova rede de colectores separativa; uma para águas residuais domésticas e outra para águas residuais pluviais, o que se traduz numa “melhoria a nível ambiental, a que acresce a execução de novos ramais domiciliários”, adianta a autarquia em comunicado.

Serão ainda colocados novos sumidouros que vão aumentar o escoamento superficial nestas duas vias, e novos pontos de hidrantes de incêndio, assim como executados novos ramais de abastecimento.

Esta operação urbanística promove ainda a beneficiação do espaço público de superfície, com acções a nível de mobilidade pedonal e rodoviária, incluindo a execução de mais um troço de ciclovia, e o reforço da estrutura verde existente.

- PUB -

O troço de ciclovia irá ficar no lado nascente das ruas Jorge de Sousa e dos Arcos. Este novo trajecto para bicicletas, que passa a integrar a alargada rede ciclável já disponível na cidade, vai permitir a ligação entre a Avenida 22 de Dezembro e o Parque da Algodeia.

A nível de mobilidade rodoviária, o projecto contempla ainda uma ligação viária “mais optimizada” entre a Rua Jorge de Sousa e a rotunda da Avenida 22 de Dezembro, assim como a repavimentação integral das ruas Jorge de Sousa e dos Arcos, o que se traduz na “melhoria das condições de segurança e de circulação”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -