“Entre Olhares” leva melhor do cinema emergente nacional ao Fórum e Auditório Municipal

“Entre Olhares” leva melhor do cinema emergente nacional ao Fórum e Auditório Municipal

“Entre Olhares” leva melhor do cinema emergente nacional ao Fórum e Auditório Municipal

Ao longo de dez dias serão mais de 60 filmes, passando pela ficção, documentário, animação e cinema experimental

 

A segunda edição do Entre Olhares – Mostra de Cinema Português, organizada pelo Cine Clube do Barreiro, está de regresso entre os próximos dias 6 e 15 de Novembro, desta vez, na Castello Lopes Cinemas, no Fórum Barreiro, com direito a sessões escolares ao longo da semana, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC).

- PUB -

Dadas as circunstâncias actuais da pandemia e para que esteja garantida a segurança com o distanciamento físico entre os espectadores participantes, todos os lugares terão de ser previamente marcados. Ao longo de dez dias, serão mais de 60 os filmes que “vão fazer descobrir o melhor do cinema emergente, passando pela ficção, documentário, animação e cinema experimental”. O programa contempla várias secções dedicadas às curtas-metragens e sessões especiais de longa-metragem, sendo este o primeiro festival de cinema da Margem Sul exclusivamente dedicado ao cinema nacional.

A sessão de abertura, que acontece pelas 21h30, vai contar com a exibição do filme “O Fim do Mundo”, do realizador Basil da Cunha. Ao longo do dia 7 e a partir das 14h30, em destaque nas Curtas à Primeira Vista 1, estarão os filmes “Príncipe” (João Monteiro), “À Tarde, sob o Sol” (Gonçalo Pina), “CORPOREALITIS” (Beatriz Bagulho), “Opalina” (Tatiana Monteiro), “UIVAR DO MUDO” (Fernando de Macedo), para além das curtas “Last Gender” (Gonçalo Borges e Daniel Ferreira), “She Dyes Hair Pink” (Viv Li) e “Amor, Avenidas Novas” (Duarte Coimbra).

São sete as fitas que fazem parte, nessa data, da secção Retratos do Mundo / Doc 1, com início marcado para as 16h30. À noite, o cinema prossegue com a exibição dos filmes “Equinócio” (Bruno Carnide), “No Caminho das Trevas” (Duarte Gandum e Henrique Gandum), “Destiny Deluxe” (Diogo Baldaia), “Maré (Joana Rosa Bragança), bem como de “Claudete e o Bolo” (Fádhia Salomão), “Consequência” (Virgínia Barbosa) e “Lex Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre” (Gabriel Abrantes).
Depois do programa previsto para a tarde de domingo, dia 8, com as secções Retratos do Mundo / Doc 2 e Caminhos Alternativos, o Entre Olhares prossegue entre os dias 9 e 13, das 10 às 18h00, com sessões escolares no AMAC.

- PUB -

Na noite de 13 de Novembro, estarão em destaque as películas da secção Narrativas em Contraste, novamente nos cinemas do Fórum Barreiro, com a exibição, às 21h30, do filme “Entre Sonhos” de Joaquim Pavão, seguindo-se “Sangue Mau”, realizado por Diogo Cunha, “O Fim do Bicho-Papão” de Armando Teniz Queirós e “Bunker ou Contos que Ouvi Depois do Mundo Acabar”, de João Estrada. No fim-de-semana de 14 e 15, o cinema continua com mais películas que integram outras secções do festival, destacando-se na noite de sábado uma sessão especial do filme “Sacavém”, do realizador Júlio Alves, pelas 21h30, nos cinemas do Fórum Barreiro. O festival conta ainda com o apoio da Câmara do Barreiro, entre outros, e com a parceria da Castelo Lopes Cinemas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -