O Vitória Futebol Clube não foi este sábado além de um empate, 1-1, na recepção ao Esperança de Lagos, em partida da quarta jornada da série H do Campeonato de Portugal. Apesar de terem actuado desde os 53 minutos com mais um jogador em campo, os sadinos não conseguiram conquistar os três pontos e dar sequência ao triunfo obtido na ronda anterior no reduto do Moncarapachense.
Os algarvios do Esperança de Lagos colocaram-se em vantagem aos 32 minutos, momento em que Sarpong, após canto cobrado no lado esquerdo, cabeceou pata o 1-0 dos forasteiros. No arranque da segunda parte, aos 49, o médio sadino Bruno ventura consegui num remate espectacular de fora da área repor a igualdade no marcador no Bonfim.
Até ao final, mesmo depois da expulsão de Harruna, os comandados de Alexandre Santana fizeram tudo para operar a reviravolta, mas a ineficácia e a boa exibição do guarda-redes dos algarvios, Luís Pedrosa, impediram o Vitória de celebrar na partida que, quase três meses depois do duelo da I Liga com o Belenenses SAD (triunfo 2-0), marcou o regresso oficial a casa do emblema setubalense.