2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Covid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Covid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Covid-19: FENPROF revela casos em três escolas do concelho de Sesimbra

Três escolas do concelho de Sesimbra registaram casos positivos de Covid-19, revelou a Federação Nacional dos Professores (FENPROF) através de uma listagem que criou para o efeito. De acordo com a entidade, foram detectadas infecções na EB 2+3 Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, e a Escola Básica de Sampaio e a Escola Secundária de Sampaio, situação confirmada por O SETUBALENSE.

Entre os infectados estão alunos, funcionários e professores, sendo que nas três escolas foram colocados em prática os respectivos planos de contingência. “Face à falta de resposta do Ministério da Educação e ao reduzido número de casos assinalado pela Direcção-Geral da Saúde, a FENPROF decidiu divulgar a lista que tem em sua posse, a qual será atualizada sempre que sejam reportados e confirmados novos casos”.  Acrescenta a FENPROF que “desta lista constam escolas em que se registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não activos”. Para já a estrutura sindical enumerou 198 estabelecimentos de ensino de todo o país onde se registaram casos positivos.

- PUB -

De acordo com últimos dados da Direcção-Geral da Saúde, revelados no relatório semanal publicado na passada segunda-feira, o município sesimbrense registava 210 casos positivos desde o início da pandemia, dez dos quais diagnosticados na última semana, o que corresponde a um aumento percentual de 4,8%. O aumento registado nos últimos dias foi mais baixo que nas semanas anterior, mostrando uma tendência de redução no número de novos contágios.

Millenium fecha portas em Santana

Também devido à pandemia, a sucursal do Millenium BCP em Santana, no Largo Capitães de Abril, fechou portas de forma temporária e recomenda a quem esteve no local nas duas semanas anterior ao dia 30 do passado mês, para contactar a linha Saúde 24. Em causa, ao que O SETUBALENSE apurou, estará um caso positivo registado numa funcionária.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -