Amanhã, no decorrer da sessão solene comemorativa do Dia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e da Abertura do Ano Académico, o treinador de futebol João de Deus e a Casa Ermelinda Freitas são homenageados com o Prémio Carreira alumniIPS, que distingue os diplomados mais bem-sucedidos no seu percurso profissional.
No decorrer da sessão será ainda lançado um novo site que agrega todas as entrevistas e testemunhos realizados no âmbito das comemorações do 40º aniversário da instituição.
A sessão terá lugar no Auditório Nobre do campus de Setúbal, pelas 15h00 e conta com a intervenção do director-geral do Ensino Superior, João Queiroz, “a quem cabe a tradicional oração de sapiência”, anuncia o IPS através de comunicado.
Outras intervenções ficam a cargo de Pedro Dominguinhos, presidente do politécnico, Paula Ferreira, presidente do conselho-geral e Andreia Cardetas vice-presidente da Associação Académica.
A partir das 15h45, o programa comemorativo prossegue “com o reconhecimento aos trabalhadores docentes e não docentes que completam 20 e 30 anos ao serviço do IPS, aos já aposentados, e aos novos doutorados e professores especialistas”. Será também reconhecido o mérito académico aos estudantes e diplomados com melhor desempenho. Uma distinção promovida pelo banco Santander Totta, aicep Global Parques e jornal “Ensino Magazine”. Entidades parceiras do IPS.
Quantos aos títulos e distinções honoríficas, destaca-se o diploma de Instituição Benemérita, no qual a Casa Ermelinda Freitas também será distinguida enquanto empresa parceira do IPS e da região, “neste ano de grandes desafios em virtude da crise pandémica”.
Recebem ainda distinções, respetivamente de Professor Emérito e Professor Benemérito, os docentes Ana Maria Bettencourt e Armando Pires.
Neste dia comemorativo, o IPS entrega igualmente medalhas de excelência ao docente recém-aposentado Joaquim Silva Ribeiro e à funcionária não docente Cristina Gonçalves.