3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita pretende aumentar as áreas de circulação pedonal no concelho

Moita pretende aumentar as áreas de circulação pedonal no concelho

A Câmara Municipal da Moita, na sua última reunião pública, aprovou o projecto, bem como a modalidade de concurso público, para a reconversão viária da Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira. Esta intervenção, designada por “Criação de Zona 30”, pretende aumentar as áreas de circulação pedonal em novos espaços qualificados.

- PUB -

A obra vai abranger uma área total de 10 400m2, no troço compreendido entre a Rua Augusto Gil e a estação ferroviária.

Este projecto prevê a transformação de um importante eixo de estruturação urbana, num espaço de coexistência entre o tráfego rodoviário e de munícipes que se deslocam a pé ou de bicicleta, com o aumento das áreas para circulação pedonal em novos espaços qualificados, inclusivos e atractivos, de forma a incentivar as deslocações quotidianas a pé, potenciando, em simultâneo, a revitalização do comércio tradicional.

A velocidade máxima de circulação automóvel, neste troço da Baixa da Banheira, será limitada a 30km/h, sendo de 10km/h a velocidade desejável, reduzindo-se também assim o ruído e as emissões poluentes.

- PUB -

O concurso público para a execução das obras necessárias, no âmbito desta intervenção, tem o preço base de 282 500 euros.

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -