23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
PSP resgata criança de cinco anos abandonada em casa

PSP resgata criança de cinco anos abandonada em casa

PSP resgata criança de cinco anos abandonada em casa

Foi accionada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação

O menor estava sozinho trancado em casa. Polícia entrou pela janela. CPCJ instalou criança em instituição de acolhimento

 

Um menino de cinco anos foi resgatado pela PSP no Montijo, na passada segunda-feira, depois de ter sido deixado sozinho e trancado em casa pelos pais.

- PUB -

A polícia foi alertada por duas mulheres “que se aperceberam da situação”, confirmou ontem a força policial em comunicado.

Foi por volta das 14h00 que os elementos da PSP deslocaram-se à residência.
“Perante a ausência de resposta da criança, visivelmente assustada, parecendo que mais ninguém se encontrava no interior da casa e não tendo sido possível apurar nas redondezas onde se encontraria algum adulto responsável, um dos polícias entrou na residência pela janela, para observar o menor e perceber o seu estado de saúde”, revelou a força de autoridade.

A porta “estava trancada” e os agentes tiveram de accionar os bombeiros para a abrir “e permitir que a criança os acompanhasse, em face do risco de desidratação e outros” em que o menor “poderia incorrer se permanecesse várias horas desacompanhada”.

- PUB -

A PSP adianta que “efectuou inúmeras diligências para contactar os pais do menor”, que se revelaram infrutíferas. Foi então accionada a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) que se deslocou ao local, recolhendo o menino para o instalar numa instituição de acolhimento.

Os pais, acrescenta a PSP, “foram posteriormente identificados” pela polícia, tendo sido apurado que “a criança terá permanecido sozinha por tempo superior a uma hora”. “Mas essa matéria continua a ser investigada por esta policia”, admite a mesma força de autoridade .

Segundo o Correio da Manhã, a mãe está grávida e, juntamente com o pai e uma avó, terão sido chamados à CPCJ, para “definir o futuro do menor”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -