27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasComando Distrital da PSP não sai da Avenida Luísa Todi

Comando Distrital da PSP não sai da Avenida Luísa Todi

Ministro diz que deslocalização desejada por Dores Meira não está prevista. O edifício vai é ser requalificado para continuar a acolher a Polícia

 

- PUB -

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, na Avenida Luísa Todi, vai ser requalificado mas não muda de local, confirmou esta quarta-feira o ministro da Administração Interna ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O Comando Distrital de Setúbal está bem situado, na Avenida Luísa Todi, precisa de intervenção de requalificação e vai ter. Neste momento não está programada a mudança de instalações. Está a requalificação do edifício.”, disse Eduardo Cabrita.

A deslocalização do quartel, para um novo local, fora da cidade e mais perto da saída de acesso à autoestrada, para melhor mobilidade na região, é defendida pelo Município de Setúbal.

- PUB -

A presidente da Câmara sadina, Maria das Dores Meira, em Outubro, durante a campanha eleitoral autárquica, expressou o desejo de ver deslocalizados os comandos regionais das forças de segurança.

Dores Meira defende a construção de novas instalações para o Comando Distrital da PSP e do Destacamento Territorial da GNR, na zona de Poçoilos, mais perto do novo acesso à autoestrada e onde já existem os terrenos para esse efeito.

Já quanto a novas instalações para a Policia Judiciária (PJ), que funcionam actualmente no antigo tribunal de Setúbal, junto ao Quebedo, Maria das Dores Meira referiu, na mesma altura, em Outubro de 2017, que poderia ser uma hipótese aproveitar-se o alargamento do tribunal de Setúbal para acolher a PJ.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -