A personalização do serviço é uma das apostas do novo estúdio, criado para que os artistas se “sintam em casa” a trabalhar com uma equipa profissional
Um espaço aberto à criatividade musical – “Home To Your Creativity” –, é assim que se apresenta o Madalena Studios, a produtora musical que Diogo Costa e Rui Santiago, residentes no distrito de Setúbal e com carreira e experiência no mundo da música, abriram em Vila Nogueira de Azeitão, no final do mês de Novembro.
Diogo, 23 anos, engenheiro de som e guitarrista na banda Caelum, e Rui, 22 anos, com experiência na produção de bandas e artistas de Hip Hop, chegaram à conclusão de que “faltava um espaço que não fosse só mais um estúdio, mas sim um sítio onde os artistas se sentissem em casa”, e por isso decidiram avançar com o projecto.
“As bandas já não sentem que as suas ideias têm realmente valor e é isso que nós queremos mudar, criando a Madalena Studios como um sítio moderno, com visão e também para acolher novas ideias e tendências no mercado musical”, explicou Diogo Costa ao DIÁRIO DA REGIÃO.
O estúdio tem serviços de pré-produção, produção, gravação de instrumentos e voz, mistura e masterização. A equipa é composta ainda por três produtores, um engenheiro de som e um baterista, todos empenhados em “responder às necessidades e estilos musicais dos clientes”.
Nessa lógica de personalização do serviço, o Madalena Studios disponibiliza ainda o BFS Production, produzindo e gravando segundo os critérios dos artistas, que podem dominar, ou não, a componente instrumental durante o processo criativo. “Nesse caso, qualquer pessoa pode procurar-nos e trabalhar connosco até a ideia ser concretizada”, esclareceu Diogo.
Os “beats for sell”, de diferentes produtores e estilos, são posteriormente colocados à venda num catálogo digital, no SoundCloud, actualizado todas as semanas.
São para já cinco as bandas a trabalhar com a produtora, além de alguns artistas internacionais, e a ideia é que adiram outros tantos, nomeadamente artistas locais. “Nós trabalhamos a música com tempo e paixão e queremos que as pessoas saiam daqui orgulhosas do trabalho que fizeram. Queremos que os artistas sintam a sua música”, sintetizou o músico.
O facto de o Madalena Studios estar situada em Vila Nogueira de Azeitão, longe da azáfama urbana de Lisboa, faz com que os artistas cheguem “mais tranquilos” ao estúdio, brincou Diogo.