27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoRevolta sadina após empate (1-1) em Guimarães

Revolta sadina após empate (1-1) em Guimarães

O Vitória FC empatou este sábado (1-1) em Guimarães, na 30.ª jornada da 1.ª Liga, no seu jogo número 2.000 no escalão principal, que ficou marcado pelo fora-de-jogo no lance de golo do V. Guimarães.
A equipa vimaranense adiantou-se no marcador aos nove minutos, quando Hurtado desviou para a baliza um remate de João Aurélio, na sequência de um cruzamento de Konan, que estava em posição de fora-de-jogo.
O conjunto setubalense ameaçou o empate aos 28′, quando Wallyson atirou de longe ao poste direito, e empatou aos 30, com Vasco Fernandes a concluir com êxito um desvio de Yohan Tavares na sequência de um canto na esquerda.
Edinho atirou de cabeça ao poste esquerdo aos 35′ e aos 48′ ainda rematou de fora da área com muito perigo, iniciando um longo período em que o Vitória FC esteve por cima do jogo. O V. Guimarães reagiu na fase final do encontro que não sofreu mais alterações no marcador.

- PUB -

“O Vitória merece respeito”

No final do jogo, o treinador José Couceiro afirmou que tanto ele como a equipa estavam revoltados “há muito tempo” devido às decisões de arbitragem que têm prejudicado a equipa e que não ficaram ”satisfeitos com o resultado”.
“É só ver o lance do golo. Não sei como é que o vídeo-árbitro não consegue ver as linhas na relva”, sublinhou, referindo-se ao fora-de-jogo no lance do 1-0.
Frisando ainda que este era o jogo 2.000 do Vitória FC no campeonato, o que faz dele “um clube histórico”, o técnico sublinhou que “o Vitória merece mais respeito”, afirmando que o ambiente que tem sentido ”é muito negativo” e “hoje (ontem) não pode calar a revolta da equipa”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -