27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesPorto de Sines reforça capacidade de movimentar mercadoria com nova grua

Porto de Sines reforça capacidade de movimentar mercadoria com nova grua

Equipamento tem capacidade para elevar 124 toneladas e movimentar 1 500 toneladas por hora. Ao mesmo tempo a administração anunciou que em 2017 vai disponibilizar aos clientes a factura electrónica

Uma nova grua, que pode movimentar até 1 500 toneladas de mercadoria por hora, foi instalada no terminal multipurpose do Porto de Sines, para reforçar a capacidade de movimentação de carga, anunciou hoje, 28, a administração portuária.

- PUB -

O novo equipamento permite, segundo a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), a movimentação de carga geral e de granéis sólidos de forma “mais eficiente”, contribuindo o investimento para o “aumento da produtividade portuária”.

Designada como “Liebherr LHM420”, a grua chegou ao Alentejo transportada no navio “Rolldock Sun” e tem capacidade para elevar 124 toneladas e movimentar 1 500 toneladas por hora, permite a movimentação de mercadorias até 44 metros de altura e 14 metros abaixo do cais, com uma amplitude de alcance entre os 10,5 e os 48 metros.

O terminal multipurpose, concessionado à empresa Portsines, é um dos cinco terminais marítimos do Porto de Sines, sendo, segundo a APS, uma “infra-estrutura polivalente”, vocacionada para a movimentação de granéis sólidos e de carga geral.

- PUB -

O porto de Sines tem cinco terminais marítimos vocacionados para diferentes tipos de mercadoria: um terminal de contentores, um de gás natural, um de granéis líquidos, um petroquímico e um de granéis sólidos (multipurpose).

A APS anunciou também, em comunicado, que vai passar a disponibilizar aos clientes, a partir de 2017, a possibilidade de receber as facturas em suporte electrónico, algo que vai permitir uma “redução do consumo de papel”, a “simplificação do processo de facturação” e “melhorar o desempenho dos processos administrativos”. A adesão à factura electrónica depende, informou a administração portuária, da “formalização de um acordo entre a APS e cada cliente”.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -