Os Bombeiros Voluntários do concelho de Palmela vão começar a poder usufruir de mais benefícios, depois da autarquia de Palmela ter aprovado na reunião de Câmara de dia 8 de Maio uma nova versão do “Regulamento de Concessão de Benefícios aos Bombeiros Voluntários do concelho”. No documento encontra-se descrito que os profissionais passam a ter “benefícios fiscais, nomeadamente a redução de 50% do Imposto Municipal sobre Imóveis”, para além “dos benefícios sociais, culturais e desportivos contemplados no primeiro projecto de Regulamento”.
“O documento inicial previa benefícios como a prioridade na atribuição de habitação social e acesso gratuito aos espaços sob gestão do município e a eventos de carácter desportivo, cultural e recreativo organizados pela autarquia, para além de conceder aos filhos dos bombeiros prioridade na inscrição nas actividades de animação e de apoio à família, no acesso aos serviços educativos e programas de férias e na atribuição de bolsas de estudo”, lê-se em nota de imprensa.
Apesar de no primeiro projecto de regulamento se encontrarem “os contributos das Associações de Bombeiros”, o município, “no decurso do período de apreciação pública”, tomou a decisão de publicar uma nova legislação, “que permitiu alargar o conjunto de benefícios a conceder”.
Dia Internacional do Bombeiro
De forma a assinalar o Dia Internacional do Bombeiro, comemorado a 4 de Maio, o município aprovou “uma saudação, apresentada pela bancada do Partido Socialista, aos bombeiros do concelho de Palmela e de Portugal”.
“A saudação destaca a importância no contexto atual, em que os bombeiros têm estado na linha da frente no combate à Covid-19”, refere a autarquia em nota de imprensa.