Atendimento público no edifício dos Serviços Centrais da Câmara e para situações urgentes ou inadiáveis
A Câmara do Seixal mantém activas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde no Plano Interno de Contingência municipal. Assim, está encerrado ao público todos os serviços e equipamentos da autarquia, com excepção do edifício dos Serviços Centrais.
O atendimento público realiza-se apenas no edifício dos Serviços Centrais e para situações urgentes ou inadiáveis, que não sejam possíveis de resolver telefonicamente online ou via e-mail. Este atendimento fica condicionado a um número máximo de pessoas por período.
Apesar dos constrangimentos que estes tempos de pandemia obrigam, a autarquia afirma que mantem a garantia à população da prestação dos serviços públicos de carácter permanente.
Entretanto, estão suspensas, ou adiadas, actividades culturais, desportivas e recreativas promovidas pelo município. O mesmo acontece com visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural e desportivo, bem como actividades complementares à acção educativa, como visitas de estudo e passeios promovidas pelo município, ou com recurso ao serviço de transportes da autarquia ou em equipamentos municipais.
“A autarquia garante que vai continuar os esforços de prestação dos serviços públicos essenciais e apela aos seus munícipes que evitem a deslocação aos serviços de atendimento municipal, sempre que tal for possível, lembrando que o município dispõe de formas de atendimento não presencial, como o email, telefone e os Serviços Online”, refere em comunicado.