António Santos substitui Mauro de Almeida como candidato à presidência do Vitória

António Santos substitui Mauro de Almeida como candidato à presidência do Vitória

António Santos substitui Mauro de Almeida como candidato à presidência do Vitória

O treinador de andebol da equipa sénior do Vitória, António Santos, apresentou-se ontem, dia 9, como candidato à presidência do clube no triénio 2017-2020, ocupando a posição de Mauro de Almeida como cabeça de lista.

António Santos, 62 anos, mais conhecido por “Picas”, deu a conhecer os objectivos que tem para o futebol profissional, apontando o apuramento para a Liga Europa como meta para 2018/19.

- PUB -

“Em 2017/18 vamos aumentar o orçamento para seis milhões de euros [o dobro do actual], no segundo ano do mandato para nove milhões estabelecendo a Liga Europa como meta, e, em 2019/20, para os 12 milhões de euros”, afirmou.

Apesar de considerar a situação actual do clube “sombria”, o candidato, sócio número 2.278 do emblema sadino, assegura ter parceiros para atingir as metas a que se propõe.

“A solução está aqui, somos nós. Temos plano de trabalho com prazos de execuções, temos dinheiro e uma equipa sem vícios. Queremos romper, de uma vez por todas, com os maus hábitos que se instalaram no clube”, referiu.

- PUB -

António Santos, que conta com os apoios do antigo presidente do clube Jorge Santana e do adversário de Fernando Oliveira nas eleições de 2014, Júlio Adrião, explicou as razões que o movem.

“Sou só vitoriano e não posso continuar impávido e sereno a assistir ao definhar do nosso clube, que está parado no tempo e desatualizado. Além disso, é altura de devolver o Vitória aos vitorianos”, sublinhou.

O antigo cabeça de lista, Mauro de Almeida, que terá funções na SAD caso António Santos vença as eleições, explicou as razões do recuo.

- PUB -

“Todos me acusam de ser do Sporting, que não sou de Setúbal e que estou aqui a mando dos chineses. Para provar que não vou tomar de assalto o Vitória, decidimos, em uníssono, indicar aquele que é hoje a figura mais carismática do clube”, afirmou.

Pedro Contreiras (Mesa da Assembleia Geral), Teresa Barrocas (Conselho Fiscal e Disciplinar) acompanham António Santos (direção) na lista.

Fernando Oliveira, presidente do clube desde 2009, e o advogado Vítor Hugo Valente são os outros candidatos à liderança do Vitória.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -