A Associação Natureza Ensina, que venceu no passado domingo, em termos colectivos, o 5.º Eco Run de Paio Pires, está em plano de destaque pelos bons resultados obtidos nas provas onde tem participado.
As veteranas femininas sagraram-se recentemente vice-campeãs nacionais de estrada de atletismo na prova de 10 km que se disputou nas imediações do Estádio Nacional, em Oeiras, que juntou muitos atletas dos escalões seniores e veteranos.
Dina Oliveira e Nuno Alves que subiram ao lugar mais alto do pódio sagraram-se campeões nacionais no escalão de adaptados e Carlos Cristão, segundo classificado, foi vice-campeão.
Destaque também para Vanda Augusto, que foi vice-campeã nacional do escalão F65 e para os bons resultados de Clídia Coelho, 5.º lugar em F50, Margarida Amigo, 5.º lugar em F60, Paula Guedes e Sandra Conceição, em 7.º e 8.º lugar, respectivamente, em F45 e F35.
Em femininos absolutos a “A Natureza Ensina” terminou no 11.º lugar entre 28 equipas participantes. As quatro atletas que pontuaram foram Sandra Cruz, Paula Guedes, Antónia Jordão e Clídia Coelho.
Em veteranos masculinos foram também obtidos bons resultados. José Amigo e Fernando Chamusca classificaram-se em 5.º e 6.º lugar em M65 e colectivamente a equipa terminou num excelente 12.º lugar entre 51 equipas.
Na classificação geral, os homens da ANE, ficaram em 36.º lugar, com os quatro primeiros a serem Bruno Loureiro, António Reis, Mário Boucinha e Luís Gouveia.
Os responsáveis da associação sedeada na Freguesia de Corroios dizem que estes resultados são “dignos de registo e apreço pelo desempenho que os atletas que têm vindo a desenvolver através da sua intensa actividade. Mérito acrescido tendo em conta a precariedade de infra-estruturas parcialmente supridas com a utilização do parque urbano da Quinta da Marialva, onde tem a sua sede provisória”.