28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoConselho Vitoriano demite-se dos órgãos sociais do Vitória de Setúbal

Conselho Vitoriano demite-se dos órgãos sociais do Vitória de Setúbal

 O Conselho Vitoriano, órgão social consultivo do Vitória de Setúbal, apresentou hoje a demissão dos órgãos sociais, revelou o agora presidente demissionário Giovanni Licciardello, após reunião com os outros elementos que compunham o órgão. “Demiti-me das minhas funções e, consequentemente, o órgão a que presido cai. Coloquei as coisas de forma definitiva. Houve debate, mas a decisão foi irreversível. As pessoas concordaram e, por isso, o Conselho Vitoriano está demissionário”, explicou.

Depois da renúncia de Fernando Oliveira, presidente da direcção, no passado dia 21, cai agora o Conselho Vitoriano, permanecendo em funções a mesa da Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar, liderados por Fernando Cardoso Ferreira e Ricardo Lopes, respectivamente.

- PUB -

Sobre as razões que o levaram a apresentar a demissão do órgão social do emblema vitoriano, quando faltam três dias para o final do prazo para apresentação de candidatos às eleições, Giovanni Licciardello não se alongou em explicações. “São questões internas que não quero trazer à praça pública, mas são razões suficientes para a minha tomada de posição. É uma forma de clarificação, apesar de aparentar ser mais um motivo de instabilidade”, referiu.

O ex-líder do Conselho Vitoriano considera que a saída de funções era inevitável e recorre a uma metáfora para expor o seu ponto de vista. “O presidente da direcção, Fernando Oliveira, era a locomotiva e nós as carruagens. Se a primeira para, a segunda também o faz e as pessoas saem da carruagem e vão-se embora”, disse.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -