27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalActividades de Natal animam Alcácer do Sal

Actividades de Natal animam Alcácer do Sal [galeria de fotos]

Mercadinho de Natal, que se realiza pela primeira vez na cidade, promove artesanato local e anima as ruas com várias actividades

- PUB -

 

Até ao dia 24 de Dezembro, a cidade de Alcácer do Sal vive dias de animação com a primeira edição do Mercadinho de Natal e várias actividades que visam dinamizar o comércio local, valorizando e promovendo o artesanato e os artesãos do concelho. O mercadinho funciona aos sábados, domingos e feriados, no Largo Luís de Camões, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, com excepção do dia 24, em que encerra às 13 horas.

O artesanato local está em destaque com trabalhos em madeira, pele, erva, lã penteada e tecido, bijutaria e artigos em renda e croché, traduzidos em roupas personalizadas, artigos de decoração e acessórios, que vão de ganchos, fios e pregadeiras a capas para agendas, carteiras e malas, entre outros.

- PUB -

O Mercadinho de Natal, que se realiza pela primeira vez em Alcácer do Sal, é uma organização da Câmara Municipal e da União das Freguesias, com o objectivo de dinamizar o comércio local e as ruas da cidade.

O programa de actividades, que tem como tema ‘Seja a Estrela deste Natal, escolha o Comércio Local’, prolonga-se até ao dia 6 de Janeiro, e inclui muitas e variadas iniciativas, como o tradicional carrossel infantil, iluminação de ruas e avenidas, insufláveis para crianças, zumba, karaté, cinema e animação de rua.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -