28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalActividades de Natal animam Alcácer do Sal

Actividades de Natal animam Alcácer do Sal [galeria de fotos]

Mercadinho de Natal, que se realiza pela primeira vez na cidade, promove artesanato local e anima as ruas com várias actividades

- PUB -

 

Até ao dia 24 de Dezembro, a cidade de Alcácer do Sal vive dias de animação com a primeira edição do Mercadinho de Natal e várias actividades que visam dinamizar o comércio local, valorizando e promovendo o artesanato e os artesãos do concelho. O mercadinho funciona aos sábados, domingos e feriados, no Largo Luís de Camões, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, com excepção do dia 24, em que encerra às 13 horas.

O artesanato local está em destaque com trabalhos em madeira, pele, erva, lã penteada e tecido, bijutaria e artigos em renda e croché, traduzidos em roupas personalizadas, artigos de decoração e acessórios, que vão de ganchos, fios e pregadeiras a capas para agendas, carteiras e malas, entre outros.

- PUB -

O Mercadinho de Natal, que se realiza pela primeira vez em Alcácer do Sal, é uma organização da Câmara Municipal e da União das Freguesias, com o objectivo de dinamizar o comércio local e as ruas da cidade.

O programa de actividades, que tem como tema ‘Seja a Estrela deste Natal, escolha o Comércio Local’, prolonga-se até ao dia 6 de Janeiro, e inclui muitas e variadas iniciativas, como o tradicional carrossel infantil, iluminação de ruas e avenidas, insufláveis para crianças, zumba, karaté, cinema e animação de rua.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -