GNR em patrulha nas Pontes trava corrida ilegal antes de começar e apreende 17 veículos

GNR em patrulha nas Pontes trava corrida ilegal antes de começar e apreende 17 veículos

GNR em patrulha nas Pontes trava corrida ilegal antes de começar e apreende 17 veículos

A operação desenrolou-se após a GNR verificar viaturas a aquecer os motores. Pelas características dos veículos, foi presumido que se estaria  a preparar uma corrida ilegal na A12

Uma patrulha da GNR que circulava na localidade das Pontes, perto da meia-noite deste sábado, deparou-se com cerca de 20 veículos concentrados junto a armazéns abandonados nas imediações da Estrada Nacional 10. Foi montada uma operação musculada e apreendidas 17 viaturas por alteração às características construtivas. Algumas ainda conseguiram fugir.

– PUB –

A operação desenrolou-se após militares da GNR verificarem que as viaturas estavam a aquecer os motores. Pela localização, perto do acesso à autoestrada e pelas características dos veículos, foi presumido que se estaria  a preparar uma corrida ilegal na A12, entre Setúbal e Montijo. Nestas corridas, as viaturas chegam a circular perto dos 250 quilómetros hora.

A patrulha da GNR informou o Destacamento de Trânsito de Setúbal e foi logo montada uma operação que contou com militares da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), do Destacamento de Trânsito de Setúbal e do Posto de Trânsito de Coina, para intercetar as viaturas antes destas arrancarem para a autoestrada, colocando em perigo quem lá circulava.

De acordo com a UNT da GNR,  os militares procederam à interceção e apreensão de 17 veículos por alterações às suas características. Houve ainda contra ordenações a dois dos veículos sem seguro de responsabilidade civil obrigatório, dois motociclos com a matrícula encoberta e outras infrações à legislação rodoviária.

– PUB –

A GNR, em comunicado, realça que a “operação permitiu interromper comportamentos suscetíveis de comprometer a segurança rodoviária e retirar de circulação veículos que não reuniam as condições legalmente exigidas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não