Intervenções ascendem a centenas de milhar de euros, num investimento a suportar pela autarquia que se substitui ao loteador
A Câmara de Palmela substituiu o loteador da urbanização de Vale Flores, no lado sul do Pinhal Novo, e está a proceder a um conjunto de intervenções ao nível das infra-estruturas de água e esgotos, rede de rega, rede de comunicações, pavimentos e rede eléctrica.
A obra envolve um investimento de 277 mil euros e aponta para uma duração de quatro meses, que contempla as áreas envolventes da praceta do Limpador de Máquinas e do Auxiliar de Trens. Outra das intervenções da autarquia, que está a decorrer, tem como palco a Rua do Assentador e Rotunda em Vale Flores, no montante de 212 mil euros.
Depois de uma paragem de anos, aquela que será a maior urbanização do Pinhal Novo, conhece um novo fôlego, com a construção de vários imóveis. Destaca-se também a construção da nova igreja da vila, que conta com o apoio de dinheiros públicos e por parte dos fiéis, que têm realizado diversas iniciativas para angariação de fundos.
Associações instalam-se na urbanização
O Moto Clube de Pinhal Novo foi a primeira associação a montar a sua sede em Vale Flores, junto à Escola Alberto Valente. A Câmara de Palmela apostou na criação de um espaço associativo e social no Monte do Francisquinho, que está a ser alvo de recuperação, onde já se encontra instalado o Núcleo da Liga dos Combatentes de Pinhal Novo.
Mas o espaço irá receber outras associações do movimento associativo nas áreas sociais.
Também os espaços exteriores estão a ganhar nova vida, com destaque para o monumento em homenagem aos Dadores de Sangue, na rotunda principal da urbanização.
A autarquia de Palmela procedeu também à reabilitação de diversas palmeiras, que se encontravam doentes e estão a ressuscitar depois do tratamento contra o vírus do escravelho.