Autarquia reeleita para o Comité Executivo do Fórum Europeu de Segurança Urbana

Autarquia reeleita para o Comité Executivo do Fórum Europeu de Segurança Urbana

Autarquia reeleita para o Comité Executivo do Fórum Europeu de Segurança Urbana

Município esteve representado pelo vereador Paulo Maia. José Luís Bucho participou numa conferência dedicada ao tema das cidades e das toxicodependências

A Câmara Municipal de Setúbal foi reeleita para o Comité Executivo do Fórum Europeu de Segurança Urbana (FESU), rede europeia dedicada ao fortalecimento das políticas de prevenção da criminalidade e da segurança urbana.

- PUB -

A reeleição foi decidida durante a reunião da assembleia-geral do organismo, realizada na semana passada entre quarta e sexta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, na qual participou o vereador Paulo Maia.

Com esta reeleição, o município de Setúbal compromete-se “a envolver-se em projetos e iniciativas do FESU, bem como a promover o trabalho desenvolvido por este organismo junto das cidades portuguesas e geminadas”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

Criado em 1987, o Fórum Europeu para a Segurança Urbana é constituído por cerca de 250 governos locais europeus e tem como missão promover o debate, a cooperação e o apoio entre autoridades locais e regionais no domínio da prevenção da criminalidade e da segurança urbana.

- PUB -

Entre os objetivos do FESU estão a promoção de uma visão equilibrada da segurança urbana, conjugando prevenção, sanções e coesão social, o apoio às autoridades locais e regionais na conceção, implementação e avaliação de políticas de segurança e o reforço do papel dos eleitos locais na governação nacional e europeia.

O Comité Executivo, para o qual Setúbal foi reeleita, integra cerca de três dezenas de municípios e regiões europeias, sendo responsável pela definição das políticas e estratégias do Fórum, bem como pela sua representação junto de outras entidades e redes.

À margem da assembleia-geral, e com a participação do coordenador do Serviço Municipal de Segurança, Proteção Civil e Bombeiros, José Luís Bucho, e do técnico Nuno Sousa, decorreu uma conferência dedicada ao tema das cidades e das toxicodependências.

- PUB -

Deste encontro resultou a assinatura de um compromisso contra a violência e o tráfico de drogas, documento subscrito pela Câmara Municipal de Setúbal e que visa identificar, através da ação coletiva, ferramentas de prevenção e combate à violência relacionada com as drogas a nível local.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não