O Galitos Barreiro, que na próxima temporada vai disputar o campeonato da Proliga, já tem treinador.
O técnico escolhido foi André Martins, de 51 anos, que está de regresso a um clube onde exerceu funções durante três épocas, entre 2015 e 2017.
André Martins – que nas últimas três temporadas orientou a equipa sénior do GDESSA onde conquistou um título de Campeão Nacional, uma Taça de Portugal e, mais recentemente, a Taça Federação, volta a desempenhar o cargo de treinador principal da equipa sénior de basquetebol masculino do Galitos Barreiro, trazendo consigo um vasto percurso de excelência e uma experiência muito relevante no panorama nacional e internacional.
O novo treinador do Galitos já foi campeão nacional em vários escalões masculinos e femininos, Campeão Europeu de Sub-20 com um percurso perfeito de 15 vitórias consecutivas (incluindo a preparação), garantindo a subida de Portugal à Divisão “A” europeia com atletas como Neemias Queta e Rafael Lisboa no plantel, foi treinador de Seleções Nacionais, tem mais de 200 internacionalizações e é treinador certificado pela FIBA.
“O seu conhecimento, liderança e paixão pela modalidade serão uma mais-valia para o crescimento da nossa equipa e do nosso projeto”, dizem os responsáveis pela modalidade do clube.