Kids Dive Summit em conferência de literacia dos oceanos

Kids Dive Summit em conferência de literacia dos oceanos

Kids Dive Summit em conferência de literacia dos oceanos

Aberto à comunidade educativa de Setúbal com participação das escolas básicas envolvidas nesta edição do projeto

Alunos e biólogos marinhos vão partilhar experiências, conhecimentos e literacia dos oceanos num encontro marcado para 5 e junho no Cinema Charlot – Auditório Municipal. Trata-se a sessão de encerramento da edição 2026 do programa Kids Dive em Setúbal.

- PUB -

A decorrer entre as 14h00 e as 16h30, o Kids Dive Summit é aberto à comunidade educativa de Setúbal com participação das escolas básicas envolvidas nesta edição do projeto, designadamente Ordem de Sant’Iago, Brejoeira, dos Arcos, Montalvão 3 e Escola Primária Santa Ana. O encontro inclui apresentações de biólogos marinhos da MarDive e de alunos participantes neste programa de literacia dos oceanos.

O Kids Dive – Descobrir o Oceano, experiência dinâmica e inovadora que visa aprofundar conhecimentos sobre o oceano, bem como educar para a conservação de ecossistemas marinhos, é um programa extracurricular em desenvolvimento desde 2018 destinado e adaptado a crianças e jovens, a partir do 4.º ano, com várias atividades, em que se inclui batismos de mergulho e ações de sensibilização ambiental.

O projeto de promoção da literacia para os oceanos, dinamizado em Setúbal neste formato desde o ano letivo 2021/2022, é promovido pela associação MarDive, com apoio científico do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e o financiamento local da Câmara Municipal de Setúbal, envolveu nesta edição cerca de 120 alunos de cinco escolas do concelho.

- PUB -

Ao promover experiências práticas, contacto direto com cientistas e ligação ao território, o Kids Dive “reforça a relação da comunidade educativa com um concelho profundamente ligado ao estuário do Sado e ao oceano Atlântico, contribuindo para a formação de uma geração mais consciente da importância da preservação do património natural marinho”, refere a Câmara de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não