Mais de mil alunos do ensino secundário e profissional participaram no Campus Aberto

Mais de mil alunos do ensino secundário e profissional participaram no Campus Aberto

Mais de mil alunos do ensino secundário e profissional participaram no Campus Aberto

Durante um dia inteiro os estudantes puderam ficar a conhecer as cinco escolas do politécnico e os cursos lecionados

O Politécnico de Setúbal (IPS) realizou, na passada quinta-feira, mais uma edição da iniciativa Campus Aberto, que reuniu mais de mil alunos do ensino secundário e profissional, acompanhados por professores, famílias e encarregados de educação, numa jornada dedicada à descoberta do ensino superior.

- PUB -

Os participantes, provenientes de dezenas de escolas da região de Setúbal e da Área Metropolitana de Lisboa, tiveram oportunidade de visitar as cinco escolas do instituto, conhecendo salas de aula, bibliotecas, laboratórios e outros espaços dos campi.

Com esta iniciativa o IPS reforça “o seu compromisso com a promoção do acesso ao Ensino Superior e com a proximidade às escolas e à comunidade”, como se lê m nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

A presidente do IPS, Ângela Lemos, considera que “esta enorme recetividade evidencia a forte ligação do IPS à região e a sua crescente capacidade de atração junto de professores, jovens e famílias da sua área de influência”.

- PUB -

O programa incluiu ainda diversas atividades culturais e recreativas, como desporto, com parede de escalada, ‘bike tour’ e esgrima, bem como teatro e música, dinamizados pelo Grupo de Teatro do Politécnico e pelas tunas académicas, respetivamente, além de várias opções de street food, com a participação da Sandō, La Charrette e Sal & Doce, contribuindo para um ambiente dinâmico e de convívio.

No espaço central do evento estiveram representados vários serviços do instituto, incluindo apoio académico, ação social, internacionalização, investigação, associação académica e a aliança universitária europeia E³UDRES², permitindo aos jovens esclarecer dúvidas sobre cursos, acessos, apoios e vida académica.

O Campus Aberto contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e da Federação Portuguesa de Esgrima, bem como com a colaboração de mais de uma centena de voluntários da comunidade académica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não