Desde a passada sexta-feira e até ao próximo domingo, decorrem no amplo e bem cuidado Parque Urbano da Quinta da Marialva, as Festas de Corroios. Referência maior da região, do distrito de Setúbal e até do sul do país. E, note-se, embora com o apoio da Câmara Municipal do seixal, organizadas por uma junta de freguesia.
Pelo palco Carlos Paredes irão passar nomes sonantes como António Zambujo, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Ana Bacalhau, Bonga. E já passaram, Estrada de Santiago, Berg e ÀVariações (tributo a António Variações).
O palco Liberdade, é dedicado aos diversos grupos corais, de folclore e música tradicional, de teatro e dança, representantes do riquíssimo Movimento Associativa da freguesia. Em relação ainda à “prata da casa”, de referir que os “Estrada de Santiago” são de Corroios e imediações, assim como a fadista Nélia Romão que fará a primeira parte de Ana Moura, o vocalista dos ÀVariações, Kássio, e ainda a encenadora Carla Rodrigues que mais uma vez, com a sua jovialidade e competência, será a apresentadora de todos eles. Do já emblemático palco Carlos Paredes.
O palco arraial é dedicado a quem estiver interessado num pezinho de dança, ou ouvir musica adequada à mesma.
Portanto, como se constata, música para as mais diversas e exigentes preferências.
Mas, evidentemente, este grande evento, não se esgota nesta vertente! Muito longe disso! Desde comes e bebes, mobiliário, vestuário, loiças e porcelanas até automóveis e um sem numero de diversões, ali pode ser adquirido e apreciado.
Dizer ainda que um certame desta envergadura, custa muito. Mas as respetivas receitas e a sua boa gestão, pagam-no. E é um inestimável bem para o tecido empresarial da região e para o povo de Corroios e arredores que ali acorre aos milhares. É esta uma das funções do Poder Local Democrático.