ZimbraMel começa na sexta-feira e anima parque Augusto Pólvora até domingo
A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal decorre entre sexta-feira e domingo em Sesimbra, com o objectivo de dar a conhecer o mel da região e outros produtos tradicionais.
A feira pretende promover o mel, marcado pela predominância de alecrim, tomilho, orégão, murta, esteva e rosmaninho, aliada ao clima ameno da zona, informou, num comunicado, a Câmara Municipal de Sesimbra.
Além do mel da península de Setúbal e de diversas regiões do país, a feira terá produtos derivados da apicultura – como geleia real, pólen, própolis, cremes e sabonetes – e doçaria, queijo da Azoia, pão tradicional e artesanato.
O programa inclui ainda uma Oficina das Abelhas, destinada aos mais novos, e espectáculos musicais.
Na sexta-feira, a partir das 16:30, decorre um concerto com os Amigos da Rambóia e às 21:30 um espectáculo de fado, com Sofia Ramos e Cristiano Sousa.
No sábado, actuam o Grupeto do Coreto (17:00) e Los Cavakitos (21:30) e, no domingo, Benny Pascoal e Nuno Romero (16:30) e Banda Kangurus (18:30).
O certame, inaugurado em 1999, é realizado no parque Augusto Pólvora, na Maçã, em Sesimbra, estando disponível transporte gratuito a partir da vila de Sesimbra.
Lusa