O Estádio Municipal de Grândola recebe no próximo domingo o jogo mais relevante da 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que está de volta após o adiamento 17.ª jornada devido ao mau tempo e à realização das meias finais da Taça AF Setúbal, que se disputou no passado fim de semana.
Em confronto vão estar o terceiro e o quarto classificados do campeonato que se encontram separados por um ponto, com vantagem para a equipa de Grândola, que não conhece o sabor amargo da derrota desde a 9.ª jornada disputada a 30 de novembro e vem de uma série se 4 vitórias e 3 empates, nos últimos 7 jogos. O Barreirense, que foi eliminado de forma surpreendente em casa, no passado domingo, pelo Lagameças e perdeu o jogo da primeira volta realizado na Verderena, vai querer com toda a certeza regressar às vitórias para fazer esquecer a má imagem deixada no jogo da taça. O Grandolense parece respirar mais saúde, mas no futebol tudo pode acontecer, daí a expetativa.
No Estádio do Bonfim, o líder, que conta por vitórias os jogos disputados e tem um registo impressionante de 18 golos marcados e apenas um sofrido, recebe os Pescadores da Caparica que se encontram em antepenúltimo lugar e se apresentam com um fraco registo nos jogos efetuados fora de casa. No jogo da primeira volta a equipa sadina venceu e agora como é lógico vai querer repetir a dose.
O Olímpico do Montijo que segue na segunda posição, mas a longa distância do líder, tudo indica que vai ter um jogo tranquilo porque defronta o lanterna vermelha.
O Moitense desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril, o penúltimo classificado. A equipa da Moita está a realizar um bom campeonato, ao contrário dos fabrilistas mas como se trata de um clássico da região e a formação do Lavradio precisa de pontos para fugir do lugar em que se encontra, é muito provável que haja muita luta.
Jogo difícil deverá ter o Sesimbra na deslocação ao reduto do Charneca de Caparica, que ultimamente não tem andado muito bem. E o mesmo deverá acontecer em Alfarim com a equipa local que recebe o U. Santiago que tem vindo a fazer um bom campeonato e está altamente moralizado pela passagem às meias finais da taça associativa.
Em Sines, o Vasco da Gama recebe o Cova da Piedade, jogo onde não deverá faltar o empenho por parte das duas equipas que nunca costumam virar a cara à luta, até ao último apito do árbitro. E, no Parque do Serrado, Amora “B” e Palmelense deverão disputar um jogo pautado pelo equilíbrio.
Jogos da 18.ª jornada: Vasco da Gama – Cova da Piedade; Amora “B” – Palmelense; Vitória FC – Pescadores; Desportivo Fabril – Moitense; Charneca de Caparica – Sesimbra; Almada – CO Montijo; Grandolense – Barreirense; Alfarim – U. Santiago.
Vinhense – Banheirense em destaque na 2.ª Divisão
Na segunda divisão, Série “A”, onde as equipas apuradas já estão encontradas há algum tempo, será de destacar a receção do Pinhalnovense ao Lagameças, no Campo Santos Jorge.
Na Série “B” onde o Seixal já tem presença garantida na fase final, o grande destaque vai para a realização do Vinhense – Banheirense que deverá ser determinante no apuramento para a fase de apuramento do campeão.
Jogos agendados – Série “A”: Pinhalnovense – Lagameças; Alcacerense – Afonsoeirense; Melidense – Quintajense; Carvalhal – Bairro do Olival.
Série “B”: Arrentela – Trafaria; Paio Pires – Quinta do Conde; Samouquense – Seixal; Zambujalense – CRI; Vinhense – Banheirense.