PSP salva mulher que estava a ser esfaqueada por ex-marido atrás da esquadra do Montijo

PSP salva mulher que estava a ser esfaqueada por ex-marido atrás da esquadra do Montijo

PSP salva mulher que estava a ser esfaqueada por ex-marido atrás da esquadra do Montijo

|||

Vítima sofreu três golpes nas costas, um na cara, outro num braço e outro numa perna, e ainda foi agredida na cabeça com um tijolo

Os gritos de socorro alertaram os agentes que estavam de serviço. Eram de desespero de uma mulher, com cerca de 25 anos, que lutava pela vida, por detrás da esquadra da PSP do Montijo. A vítima estava a ser atacada pelo ex-marido, de cerca de 43 anos, no meio da Rua João Pedro Iça, junto à sua residência, a escassos metros das instalações da polícia. Já tinha sido esfaqueada por seis vezes e agredida na cabeça com um tijolo. Passava pouco das cinco horas da madrugada desta quarta-feira e a rápida resposta da PSP salvou-a da morte.

- PUB -

A mulher “estava ensanguentada no chão com o suspeito junto a ela”, disse fonte policial a O SETUBALENSE. A imediata ação dos agentes “evitou que o ataque continuasse”, já que “o suspeito, assim que avistou a polícia, fugiu em direção ao seu carro”. Porém, acabou por ser detido “na posse da faca”, com que golpeou por seis vezes a ex-companheira.

“A vítima apresentava três golpes de faca nas costas, um na cara, outro num braço e ainda outro numa perna, além de ter sido agredida na cabeça com um tijolo, que foi também apreendido”, revelou a mesma fonte.

O crime terá sido premeditado, até porque a mulher foi emboscada à saída da sua residência e o homem estava preparado para poder encetar uma fuga para fora do País. Pelo menos, essa é a convicção da PSP. “Ele estava à espera que a vítima saísse de casa para o trabalho, para concretizar o ataque, no meio da rua. E no interior do seu carro tinha malas de viagem prontas para, supostamente, abalar para o Brasil, de onde são ambos”, adiantou.

- PUB -

O motivo do crime “está relacionado com o facto de o homem nunca ter aceitado o fim da relação” com a mulher. A vítima foi transportada para o Hospital do Barreiro, onde foi assistida e “já teve alta médica”.
O homem ficou detido na esquadra do Montijo e deverá ser hoje presente ao Tribunal do Barreiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não