O Almada Atlético Clube foi vítima do mau tempo que tem vindo a assolar o nosso país e as suas instalações no Pragal sofreram danos que vão ser objeto de avaliação técnica para que possam ser repostas as condições de segurança.
As ocorrências foram divulgadas pelo clube através de um comunicado publicado nos seus meios de comunicação, que reproduzimos.
“O Complexo Desportivo do Pragal sofreu recentemente uma derrocada no Campo n.º 2, bem como danos na cobertura do Pavilhão Adelino Moura, agravada pelas condições meteorológicas adversas.
A ocorrência foi formalmente comunicada à Proteção Civil e à Câmara Municipal de Almada, encontrando-se o clube a aguardar a respetiva avaliação técnica e as diligências necessárias para reposição das condições de segurança.
Esta é uma situação inesperada e totalmente alheia à vontade do clube, que nos impede, para já, de utilizar plenamente a nossa casa.
Mas o Almada Atlético Clube sempre foi feito de superação porque é um clube com história, formação, comunidade, identidade local e o esforço diário de centenas de jovens e famílias almadenses.
É por isso que, neste momento exigente, apelamos à união de todos os almadenses – sócios, adeptos, antigos atletas, parceiros e amigos do clube.
O vosso apoio, a vossa presença e a vossa voz serão fundamentais para ultrapassarmos mais este desafio e continuarmos a honrar o papel desportivo e social do Almada Atlético Clube no concelho”.
Assim que existam novidades, por parte das entidades competentes, o clube promete dar notícias.