Território tem sido afetado pela subida das águas do rio Sado e os comerciantes pedem a ajuda de todos
Um grupo de comerciantes de Alcácer do Sal que viram os seus negócios afetados pela subida das águas do rio Sado criaram uma angariação de fundos com vista a fazer face aos milhares de euros de prejuízos – que ainda não estão todos contabilizados.
“Desde quarta-feira, 28 de janeiro, muitos de nós permanecemos com as portas fechadas, sem rendimentos e com enormes prejuízos. Estamos a juntar fundos para apoiar diretamente os comerciantes que perderam tudo. Cada contribuição — por pequena que seja — faz uma grande diferença para ajudar-nos a reerguer as nossas lojas e a trazer vida de volta às ruas da cidade”, lê-se no site GoFundMe, plataforma onde os comerciantes pedem cerca de quatro mil euros, tendo já conseguido atingir 30% do objetivo.
A cidade de Alcácer do Sal tem sido afetada com a subida das águas do rio Sado, fruto das barragens estarem a descarregar, graças a já terem atingido a quota máxima permitida. A passagem da depressão Kristin pelo território nacional agravou o problema, graças à subida do caudal do rio.
Os comerciantes da zona baixa da cidade têm vivido um verdadeiro terror e, até agora, já se contabilizam milhares de euros em prejuízo.