A circulação esteve condicionada na Estrada Nacional 379-1 até às 11 horas, quando os bombeiros sapadores conseguiram retirar as árvores da estrada
Os ventos fortes desta madrugada provocaram quedas de árvores na Serra da Arrábida e na estrada de acesso às praias e ao Hospital Ortopédico do Outão, da Unidade Local de Saúde da Arrábida.
A circulação esteve condicionada na Estrada Nacional 379-1 até às 11 horas, quando os bombeiros sapadores conseguiram retirar as árvores da estrada.
De acordo com David Domingues, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS), houve 128 ocorrências relacionadas com a tempestade em Setúbal. Às 13 horas, 67 das ocorrência ainda esperavam pela chegada dos bombeiros ao local. Em causa quedas de árvore sem danos.
Dados fornecidos por David Domingues apontam para 85 quedas de árvores, 12 quedas de elementos de construção, 8 inundações, 8 quedas de postes elétricos que provocaram constrangimentos no fornecimento de energia, 9 pedidos de assistência à população e uma queda de um andaime.
“O trabalho dos bombeiros levou já à resolução de 47 ocorrências. Pelas 13 horas, havia 14 em curso, com bombeiros no terreno e 67 à espera da chegada de meios ao local”, avançou o comandante da CBSS, que apontou para os constrangimentos no acesso ao hospital ortopédico como a ocorrência mais significativa no concelho de Setúbal.