Galitos Barreiro defronta esta noite o Queluz para a Taça Hugo dos Santos

Galitos Barreiro defronta esta noite o Queluz para a Taça Hugo dos Santos

Galitos Barreiro defronta esta noite o Queluz para a Taça Hugo dos Santos

Esta noite, às 21 horas, há basquetebol no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho onde o Galitos Barreiro defronta o Queluz em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo B, da Taça Hugo dos Santos. E, no próximo sábado, às 16h 30m, volta a ser palco de mais um jogo do Galitos que recebe o Esgueira, para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa Masculina, que está de regresso.


Entretanto, no passado fim-de-semana há a registar a deslocação do GDESSA a Ermesinde onde defrontou o Coimbrões. O jogo decorreu de forma bastante equilibrada mas não terminou da forma desejada para a equipa da nossa região porque perdeu por quatro pontos (63-59). A equipa de Ermesinde começou melhor fez 18-10 no primeiro período, no segundo período o GDESSA esteve melhor (15-17) mas foi para o intervalo com uma desvantagem de seis pontos (33-27). Na segunda parte o equilíbrio foi ainda maior (20-20) no terceiro período e 10-12 no quarto; ou seja, uma recuperação de dois pontos que foi insuficiente para evitar a derrota. Márcia Robalo Costa e Lauren Park, cada uma com 15 pontos, foram as melhores marcadoras da equipa que no próximo sábado, às 21 horas, recebe também o Esgueira, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo relativo à 17.ª jornada, da Liga Feminina.

- PUB -


Primeira fase do CN1 chega ao fim


No Campeonato Nacional da primeira divisão disputou-se a última jornada da primeira fase onde Barreirense e Scalipus saíram vitoriosos enquanto o BAC e o Seixal foram derrotados.


O Barreirense recebeu e venceu o BAC, por 87-51. Uma vitória que não deixa margem para dúvidas porque foi claramente superior. Venceu todos os períodos foi para o intervalo a vencer por 20 pontos de diferença (48-28) e na segunda metade ainda aumentou a vantagem. Jayden Patcha com 19 pontos foi o melhor marcador do Barreirense e Tiago Raimundo o jogador que mais se destacou no Basket Almada, com 15 pontos.

- PUB -


O Scalipus foi a Portimão vencer a equipa sub-23 do clube algarvio (52-71) num jogo em que também foi claramente superior. Venceu os três primeiros períodos, sempre por margem bastante confortável e apenas cedeu no último, mas a vitória já estava assegurada. Geraldo Santos com 21 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola foi o jogador que mais se evidenciou.


O Seixal, que recebia o CB Albufeira, líder da Série, tinha uma tarefa complicada e apesar do esforço desenvolvido não conseguiu evitar a derrota (54-75). Os algarvios foram superiores, venceram os três primeiros períodos e, no último, registou-se uma igualdade. Bruno Bandeira, com 17 pontos, foi o melhor marcador da equipa seixalense.


Terminada a primeira fase da competição, os clubes da nossa região terminaram nas seguintes posições: o Barreirense em segundo lugar com 26 pontos, o BAC em quinto lugar com 19, o Scalipus em 6.º lugar e o Seixal na posição seguinte, ambos com 17 pontos.

- PUB -


Na segunda fase o Barreirense vai disputar a promoção e as outras equipas da região o grupo de manutenção composto por oito equipas que partem para onde partem com a seguinte pontuação: BAC, 11 pontos; Elétrico e Marinhense, 10 pontos; Scalipus e Seixal, 9 pontos; Paço de Arcos e Carnide, 8 pontos; e, Portimonense (sub-23), com 7 pontos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não