PCP de luto por falecimento de Conceição Castanheiro

PCP de luto por falecimento de Conceição Castanheiro

PCP de luto por falecimento de Conceição Castanheiro

Era membro do PCP desde dezembro de 1974 e pertencia atualmente à concelhia de Setúbal. O corpo estará esta quarta-feira em câmara ardente no Complexo Funerário de Algeruz

Conceição Castanheiro, que estava atualmente organizada na concelhia de Setúbal do PCP, morreu nesta segunda-feira, aos 72 anos. O corpo estará amanhã (quarta-feira) em câmara ardente, a partir das 14h30, no Complexo Funerário de Algeruz, em Setúbal, até à hora da cremação, pelas 16h30, anunciou o secretariado da Direção da Organização Regional de Setúbal (DORS) do PCP.

- PUB -

Em comunicado, os comunistas lamentam a perda e lembram o vasto percurso de Conceição Castanheiro.
“Era membro do PCP desde dezembro de 1974. Foi funcionária do partido. Antes de 25 de abril de 1974, participou em coletividades e no movimento associativo juvenil, no Barreiro. Foi membro do Movimento da Juventude Trabalhadora (MJT), tendo participado na preparação da tese ‘Situação dos Jovens no Distrito de Setúbal’, apresentada no 3.º Congresso da Oposição Democrática, em abril de 1973. Foi ainda membro do Movimento Democrático Português. Após inscrever-se no partido, continuou a desenvolver actividade no MJT e, posteriormente, na União da Juventude Comunista”, realça a DORS do PCP.

“Com 20 anos, enquanto trabalhadora da CP (Caminhos de Ferro Portugueses), participou ativamente no processo de democratização da empresa, tendo pertencido à Comissão de Juventude do Sindicato dos Ferroviários até 1978.Foi delegada sindical. Em final de 1978, integrava a Célula da CP/Barreiro do PCP”, adianta.

Em agosto de 1982, Conceição Castanheiro assumiu “tarefas de apoio” à DORS do PCP e foi “membro do executivo e do secretariado da Comissão Concelhia de Setúbal”. Entre 1983 e 1985, “teve tarefas na Organização da Região Autónoma da Madeira, onde viveu com o seu companheiro e filho, tendo feito parte do executivo da direcção da Organização da Região Autónoma da Madeira”. Quando regressou à região de Setúbal, voltou a ter “tarefas de apoio” à DORS e ao Grupo Parlamentar do PCP.

- PUB -

O SETUBALENSE associa-se à manifestação de sentidas condolências apresentada pela DORS do PCP à família enlutada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não