No passado fim de semana o futebol distrital ficou marcado pela realização da primeira eliminatória da Taça AF Setúbal mas, para além desta competição, disputaram-se também outros jogos para acerto de calendário, tanto na primeira como na segunda divisão distrital de seniores.
Na 1.ª Divisão disputou-se no Campo do Cassapo, o Charneca de Caparica – Amora “B”, jogo que se encontrava em atraso da 13.ª jornada. O Amora, que ao intervalo já vencia por 3-0, ganhou por 4-1, sendo os golos marcados por Riaan Araújo (2), Rodrigo Oliveira e Afonso Mouta, para o Amora “B” e Hugo Letas para o Charneca.
Agora, com o calendário certo e com todas as equipas com o mesmo número de jogos, o Amora “B” subiu ao 12.º lugar da tabela classificativa com 17 pontos enquanto o Charneca baixou para o 13.º lugar com 16.
Na segunda divisão distrital, Série “A”, estavam previstos dois jogos mas apenas se realizou um, devido ao adiamento do Carvalhal – Alcacerense, em virtude do mau tempo.
No jogo realizado entre o Comércio Indústria “B” e o Quintajense, no Campo Municipal Júlio Adrião, registou-se um resultado pouco comum em jogos de futebol, um empate a cinco bolas (5-5), que teve alguns jogadores em plano de grande evidência; David Dias (Quintajense) que fez um póquer ao marcar quatro dos cinco golos da sua equipa, e Micael Ramos que fez um hat-trick pelo Comércio Indústria “B”.
Na tabela classificativa não se registaram alterações significativas, o Comércio Indústria “B” segue na quinta posição com 17 pontos e o Quintajense em oitavo lugar com apenas 6.