Clubes do concelho de Almada estão muito aquém do que foi planeado

Clubes do concelho de Almada estão muito aquém do que foi planeado

Clubes do concelho de Almada estão muito aquém do que foi planeado

O concelho de Almada tem quatro equipas a disputar a primeira divisão da Associação de Futebol de Setúbal mas esta época não está a ser nada famosa para todas elas porque se encontram classificadas na segunda metade da tabela classificativa; o Cova da Piedade está em 11.º lugar com 17 pontos, o Charneca de Caparica em 12.º lugar com 16 pontos, os Pescadores da Caparica na 14.ª posição com 13 pontos, e o Almada em último lugar com apenas 6 pontos.

Numa breve análise ao percurso destas equipas na primeira volta do campeonato constata-se que todas elas estão muito aquém daquilo que foi planeado no início da temporada.

- PUB -

Cova da Piedade está em 11.º lugar

O Cova da Piedade, que se apresenta com um plantel bastante jovem, começou o campeonato de forma bastante positiva como 8 vitórias, um empate e uma derrota [com o Vitória FC, na compensação] nas primeiras 10 jornadas.

A partir daí as coisas mudaram por completo. O clube viu-se obrigado a fazer obras de melhoramento no relvado do Estádio Municipal José Martins Vieira que ficou interdito à realização de jogos. A equipa viu-se na contingência de realizar todos os jogos fora de casa e os resultados foram completamente diferentes. Ainda conseguiu uma vitória em Palmela mas depois nunca mais ganhou, nem mesmo no seu regresso a casa onde foi batido pelo Almada.

- PUB -

Charneca de Caparica é 12.º

O Charneca de Caparica, que tem um novo treinador [Ricardo Aires] e um plantel bastante renovado, até começou bem a época ao eliminar o Olímpico do Montijo da Taça de Portugal, sendo depois afastado da competição na eliminatória seguinte pelo Fornos de Algodres. Seguiram-se os jogos da Taça AF Setúbal e depois o campeonato onde registou inicialmente uma série de nove derrotas consecutivas. A equipa ganhou pela primeira vez para o campeonato em Alfarim e depois obteve mais quatro vitórias seguidas, às quais se juntaram mais duas derrotas e um empate obtido na última jornada em Palmela, onde já utilizou Fabinho que está de regresso ao clube.

Pescadores em antepenúltimo

- PUB -

Uma autêntica desilusão está a ser a época dos Pescadores que nos 15 jogos disputados conseguiram apenas três  vitórias, uma em casa [frente ao Sesimbra], e duas em terreno alheio [Almada e Grandolense], quatro empates e oito derrotas. A equipa manteve o plantel da época anterior e reforçou-se com jogadores de qualidade mas os resultados não têm aparecido e a classificação está muito longe daquilo que era esperado, encontrando-se neste momento em antepenúltimo lugar. Ultimamente têm sido feitos alguns ajustes no plantel sendo de salientar o regresso de Gildo Sambú, que se encontrava em Almada e mais recentemente de João Teles que tinha decidido parar por motivos de ordem pessoal. Quem chegou de novo foi Gonçalo Cardoso que estava nos sub-23 do Estoril.

Almada em último lugar e sem campo para jogar

Problema grave está a viver o Almada Atlético Clube que se encontra em último lugar com apenas 6 pontos e sem campo para jogar, devido ao impasse que se mantém e está a impedir o início das obras. O clube esclareceu recentemente que o projeto para a colocação do relvado sintético no campo principal está dependente da aprovação do Pedido de Informação Prévia (PIP) entregue (em Outubro) à Câmara Municipal de Almada. Por força das circunstâncias, a equipa tem vindo a recorrer a campos de clubes vizinhos para realizar os seus jogos na condição de visitada, como já aconteceu no Cassapo, Costa de Caparica, Beira Mar de Almada e mais recentemente em Arrentela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não