Documento apresenta uma “redução de cerca de 15%” face ao último orçamento apresentado pela CDU que acabou por ser chumbado
O executivo municipal liderado pelo movimento independente Setúbal de Volta vai apresentar, esta sexta-feira, o Orçamento Municipal de Setúbal para 2026 que chega aos 287 milhões de euros, uma redução de mais de 50 milhões de euros face ao orçamento apresentado no ano passado pela gestão CDU – que acabou por ser chumbado pelo PS e PSD.
A proposta vai ser votada esta sexta-feira na reunião pública do executivo.
A autarquia fala numa “redução de cerca de 15%” do valor face ao ano anterior e, em informação enviada a O SETUBALENSE, sabe-se que o documento tem como foco a habitação e a requalificação de vários equipamentos, entre os quais escolas.
“Uma grande prioridade é a habitação, acompanhada da requalificação das escola, equipamentos públicos, culturais e desportivos. E, claro, valorização do espaço público com a requalificação de espaços verdes e pavimentos, e a limpeza através de uma melhor gestão dos recursos por parte das freguesias e da rentabilização dos recursos dos serviços municipalizados – por exemplo novas viaturas de limpeza”, referem na mesma informação.