Hospital de Nossa Senhora do Rosário vai ganhar dois novos edifícios

Hospital de Nossa Senhora do Rosário vai ganhar dois novos edifícios

Hospital de Nossa Senhora do Rosário vai ganhar dois novos edifícios

Um destina-se à área do ambulatório hospitalar e o outro visa criar a “Clínica da Visão”, anunciou a ULSAR

A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) prepara-se para construir no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, um edifício para a área do ambulatório e um outro destinado à atividade de oftalmologia.

- PUB -

De acordo com um comunicado divulgado ontem pela ULSAR, o investimento será realizado no âmbito de uma candidatura efetuada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

“Dois milhões e 800 mil euros é o valor de mais uma candidatura feita pela Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho ao Plano de Recuperação e Resiliência. Desta vez, a aposta vai para a área do ambulatório, estando prevista a construção de dois edifícios novos no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, um para a área do ambulatório e outro para a atividade de oftalmologia”, lê-se na nota enviada pela ULSAR às redações.

O investimento permitirá “requalificar a área do ambulatório hospitalar e criar a Clínica da Visão, tendo como objetivo estratégico o reforço das condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para os utentes e profissionais” da instituição.

- PUB -

Segundo a ULSAR, a construção dos dois novos edifícios “será feita numa abordagem holística, abrangendo a modernização física, a digitalização dos processos, a eficiência energética e o aumento da capacidade de resposta”. Os novos edifícios, adianta a instituição, vão “garantir a acessibilidade universal”, contribuindo para que “pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais usufruam do ambiente com autonomia”. Ao mesmo tempo, permitirão “promover um fluxo mais intuitivo, facilitando a circulação tanto de utentes como dos profissionais, o que resultará num atendimento mais célere e eficiente”.

Os edifícios deverão estar concluídos ainda este ano, até porque o financiamento ao abrigo do PRR tem “um período de execução até 2026”.

A ULSAR lembra a concluir que o PRR “é um programa de âmbito nacional, que vai implementar um conjunto de reformas e de investimentos destinados a impulsionar o País no caminho da retoma, do crescimento económico sustentado e da convergência com a Europa ao longo da próxima década, tendo como orientação um conceito de sustentabilidade inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não